PLASMA RICO EM FIBRINA E PLAQUETAS

PRF

PRF – é uma técnica que permite a obtenção de membranas de fibrina que ajuda a acelerar a cicatrização de ossos e gengivas.  Consiste na centrifugação do próprio sangue do paciente e que permite obter uma membrana de fibrina enriquecida com plaquetas e factores de crescimento que irão ajudar a acelerar o processo de cicatrização e regeneração óssea e tecidular após cirurgia de implantes, enxerto ósseo e extracções com preservação da crista óssea alveolar.

É segura e cómoda, pois a obtenção de PRF supõe uma simples colheita de 10 mL a 20 mL do sangue do paciente no consultório do dentista no momento em que o paciente é submetido ao procedimento cirúrgico realizado em ambulatório.

 

 

 

Aplicações em:

  • Defeitos ósseos
  • Soquetes de extração
  • Aumento de seio e cume dentário
  • Defeitos palatinos
  • Atrofia óssea maxilar

A matriz L-PRF ™ atua como um transportador para material ósseo particulado4. Quando incorporado, o material de enxerto é suspenso na matriz de fibrina e as características de manipulação são dramaticamente melhoradas.

 

Como funciona?

 


Colecta do material de sangue
, a amostra de sangue e os materiais foram selecionados para a biocompatibilidade adequada, coleta e manutenção da amostra de sangue.