Tratamentos | Branqueamento Dentário
Por vezes o exterior dos nossos dentes pode manchar pelo consumo de chás , cafés, vinho tinto, especiarias, comidas coloridas como beterraba, tabagismo, consumo de certos medicamentos em criança como antibióticos com determinados excipientes ou mesmo traumatismos que os dentes possam sofrer, e ate o nosso envelhecimento causa o amarelecimento dos dentes. A solução para este problema é branqueamento dentário que é um procedimento estético minimamente evasivo.
Existem dois tipos de branqueamento, o interno e o externo.O branqueamento interno é realizado em dentes não vitais (desvitalizados) e o branqueamento externo é realizado em dentes vitais (vivos). Este procedimento é realizado com a aplicação de um gel de peróxido de carbamida com nitrato de potássio e fluoreto de sódio na superfície do dente no caso de dentes vitais e no interior do dentes no caso de dentes não-vitais.
O principal efeito secundário associado a este tratamento é a sensibilidade dentária que normalmente, é transitória e desaparece depois de se terminar o tratamento. Temos que ter em atenção que o branqueamento dentário não clareia coroas facetas ou restaurações.
a partir de
-
© 2024 - All Rights Reserved